#1f5d47

#1f5d47

Santo André - SP

Como Raquel Varela pretende fazer uma política melhor na Câmara dos Vereadores de Santo André?

Por Raquel Varela, pré-candidata a vereadora por Santo André

Quando comecei a acompanhar as sessões da Câmara dos Vereadores de Santo André me espantei. Poucas foram as vezes que vi os vereadores discutindo orçamento, fiscalizando a Prefeitura e propondo projetos de Lei que realmente fizessem diferença na vida dos moradores da cidade. Mas são essas as principais funções da vereança. 

É olhar de perto o cumprimento da legislação municipal, fiscalizar o orçamento da cidade e o Executivo, fazer denúncias quando necessário, chamar a população para debater projetos, e cobrar medidas efetivas para melhorar a qualidade de vida.

A vereança não pode ser um cabide de emprego, não pode ser exclusivamente assistencialista sem fiscalizar o funcionamento dos serviços como um todo, não pode continuar neste modelo arcaico de que os vereadores dizem que são responsáveis por obras, quando não são.

 

Acredito que a Boa Política tem que cumprir o que o cargo exige e com transparência.

Atuação

Como candidata me proponho a exercer uma vereança que não faça clientelismo, trocas de favores em busca de se manter no cargo, mas sim atuar com os instrumentos que tenho para melhorar a qualidade de vida para as pessoas. 

Além disso, não vamos melhorar a política sem mulheres na política. Atualmente, só temos uma mulher como vereadora em Santo André. As outras 20 cadeiras são ocupadas por homens.

Precisamos aumentar a quantidade de mulheres eleitas. Acredito que a Boa Política é aquela que tem representantes que pensam de diversas formas, seja reflexo da sociedade, onde homens e mulheres devem ter direitos garantidos. 

E é isso que me proponho, cumprir a função de vereadora como deve ser, sem negociar cargos para fazer clientelismo, dialogando com o Executivo, com avaliação técnica do orçamento do município, propor projetos de Lei, encaminhar ofícios, requerimentos, realizar reuniões e audiências públicas, sempre comunicando e dialogando com os moradores da região.  

Compartilhe: